Lista de Livros - Pedagogia
 
1
AGUIAR, J.S. de. Jogos para o ensino de conceitos: leitura e escrita NE pré-escola. Campinas, SP: Papirus, 2ª Ed. 2004
2
ALMEIDA, L.R.; PLACCO, V.M.N.S. (Orgs.) O coordenador pedagógico e o espaço da mudança. São Paulo: Loyola, 2002
3
ALMEIDA, L.R.; PLACCO, V.M.N.S. (Orgs.) O coordenador pedagógico e questões da contemporaneidade. São Paulo: Loyola, 2006
5
ARANHA, Maria Lucia de A. História da Educação e da Pedagogia: Geral e do Brasil . 3ª ed. São Paulo: Moderna, 2006.
6
ARIÉS, P. A descoberta da Infância. / Os dois sentimentos da Infância. In: ARIÉS, P História Social da Criança e da Família. R J: Editora Guanabara/Koogan, 1981, p. 50-68 e 156-164. 1
7
BOZZA, Sandra. Ensinar a ler e a escrever: uma possibilidade de inclusão social. Pinhais: Editora Melo, 2008.
8
CELANO, S. Corpo e mente em educação: uma saída de emergência. Petrópolis: Vozes, 2000.
9
CRAIDY, C; KAERCHER, G. E. Educação Infantil. Pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001.
10
DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A. & PERNAMBUCO, M. M. Ensino de ciências - fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2002.
11
FARIA, Ana Lúcia Goulart, PALHARES, Marina Silveira. Educação Infantil Pós LDB: rumos e desafios. Campinas, São Paulo: Autores Associados, 2005.
12
FONSECA, M. O projeto político-pedagógico e o plano de desenvolvimento da escola: duas concepções antagônicas de gestão escolar. In: Cadernos CEDES, Campinas, v.23, n.61, p.302-318, dez. 2003
13
GADOLTI, (org) Educação Jovem Adulto: teoria, pratica e proposta. São Paulo: Cortez, 2005.
14
Gilberto de Andrade. Estatística Geral e Aplicada. 3ª Ed. São Paulo: Atlas, 2005. LEVIN
15
LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 6ª Ed. São Paulo: Cortez, 2008
16
MANACORDA, Mario Alighiero. História da educação: da antiguidade aos nossos dias. São Paulo: Cortez, 2000
17
MELLO, Luiz Gonzaga de. Antropologia Cultural: inicaição, teoria e temas. 10ed. Petrópolis: Vozes, 2003
18
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2. ed. São Paulo, SP: Cortez, 1999
19
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2. ed. São Paulo, SP: Cortez, 1999
20
OZMON, H. A. Fundamentos Filosóficos da Educação. Artemed, 2004.
21
PAIS, Luiz Carlos. Educação escolar e as tecnologias da informática. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
22
PIMENTA, Selma Garrido. O estágio na formação de professores: Unidade entre teoria e prática? Cadernos de Pesquisa. São Paulo, (94) 58-73, ago. 2001
23
QUADROS, Ronice Müller de. O tradutor e interprete de língua brasileira de sinais e língua portuguesa. Secretaria de Educação Especial, Programa Nacional de Apoio à Educação de Surdos. Brasília: MEC/SEESP, 2004.
24
RANGEL, M. (Org.) Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação. Campinas: Papirus, 2009.
25
SOUZA JUNIOR, Marcílio. O saber e o fazer pedagógicos da Educação Física na Culura Escolar: o eu é componente curricular?. In: CAPARROZ, Francisco Eduardo (org). Educação Física.
26
VASCONCELLOS, C.S. Planejamento: plano de ensino aprendizagem e projeto educativo. São Paulo: Libertad, 2000
 
Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status