Lista de Livros - Jornalismo
 
1
BORDENAVE, Juan Ernesto Diaz. Além dos meios e mensagens. Introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 7 ed. Petrópolis: Vozes. 1995.
2
CORREIA, Fernando. Jornalismo e sociedade: introdução ao estudo e à prática do jornalismo enquanto fenomeno social. Lisboa: Avante, 2000. 133 p. (Coleção Problemas do Mundo Contemporâneo).
3
GENRO FILHO, Adelmo. O segredo da pirâmide. Porto Alegre: Ortiz, 1987. Disponível em www.adelmo.com.br/bibt/t196.htm
4
KARAM, Francisco José. Jornalismo, ética e liberdade. São Paulo: Summus, 1997.
5
MELO, José Marques de (org.). Comunicação na América Latina. Desenvolvimento e crise. Campinas: Papirus, 1989.
6
MEDITSCH, Eduardo. A rádio na era da informação: teoria e técnica do novo radiojornalismo. Portugal: Minerva, 1999. 293 p.
7
OTRIWANO, Gisela. A informação no rádio. São Paulo: Summus, 1985.
8
MARTINS, Dileta S; ZILBERKNOP, Lúbia S. Português Instrumental. 8. ed. Porto Alegre: Ática, 1998.
9
COIMBRA, Oswaldo. O texto da reportagem impressa: um curso sobre sua estrutura. São Paulo: Ática, 2004. 183 p. ISBN 8508043856.
10
ERBOLATO, Mário L. Técnicas de codificação em jornalismo: redação, captação e edição no jornal diário. 5. ed. aum. São Paulo: Ática, 1991. 256 p. (Série fundamentos, v.66). ISBN 8508037996.
11
MEDINA, Cremilda. Notícia: um produto a venda: Jornalismo na sociedade urbana e industrial. 3. ed. São Paulo: Summus, 1988.
12
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1994. 206 p. ISBN 85-224-1041-0.
13
BIANCO, Nélia R. Del; MOREIRA, Sônia Virgínia (org.). Rádio no Brasil. Tendências e perspectivas. Rio de Janeiro: EdUERJ; Brasília: UnB. 1999.
14
AMBRÓSIO, Vicente. Plano de Marketing: passo a passo. Rio de Janeiro: Reichmann & Alfonso Editores, 1999.
15
OTRIWANO, Gisela. A informação no rádio. São Paulo: Summus, 1985.
16
COBRA, Marcos. O impacto da propaganda. São Paulo: Atlas, 1999.
17
OGDEM, R. James. Comunicação Integrada de Integrada de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2002.
18
FERRARI, Pollyana. Jornalismo digital. São Paulo: Contexto, 2004. 120 p. (Comunicação). ISBN 8572442421.CASTRO, Álvaro de. Propaganda e mídia digital: a web como a grande mídia do presente. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000. 135 p. ISBN 85-7303-252-9.
19
BASTOS, Helder. Jornalismo electrónico: internet e reconfiguração de práticas de redacções. Coimbra: Minerva, 2000. 211 p. (Coleção Comunicação). ISBN 9728318812.
20
KAPLAN, Sheila (Org.); REZENDE Sidney (Org.). Jornalismo eletrônico ao vivo. 2. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995. 160 p. (Coleção Comunicação de massa). ISBN 8532611559.
21
MACIEL, Pedro. Jornalismo de televisão: normas práticas. Porto Alegre: Sagra-DC Luzzatto, 1995.
22
LAGE, Nilson. Linguagem jornalística. São Paulo: Ática, 1998
23
ROY, Armes. On Video. SP: Summus, 1999.
24
DOWBOR, Lidislau (org.) Desafios da comunicação. Rio de Janeiro: Petrópolis, 2001.
25
LIMA, Luiz Costa. Teoria da cultura de massa: introdução, comentários e seleção. 5.ed. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
26
MATTELART, Armand; MATTELAT, Michele. História das teorias da comunicação. 3.ed. São Paulo: Loyola, 2000.
27
WINKIN, Yves. A nova comunicação: da teoria ao trabalho de campo. São Paulo: Papirus, 1998.
28
WOLF, Mauro. Teorias da comunicação. 6.ed. Lisboa: Presença, 2001.
29
COIMBRA, Oswaldo. O texto da reportagem impressa. São Paulo: Ática, 1993.
30
DIMENSTEIN, Gilberto. A aventura da reportagem. São Paulo: Summus, 1990.
31
ERBOLATO, Mário. Técnicas de codificação em jornalismo - redação, captação e edição no jornal diário. 5.ed. São Paulo: Ática, 1991.
32
KOTSCHO, Ricardo. A prática da reportagem. 4.ed. São Paulo: Ática, 2004.
33
LAGE, Nilson. Estrutura da notícia. São Paulo: Ática, 1993.
34
LUSTOSA, Elcias. O texto da notícia. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1996.
 
Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status