Os trabalhos a serem submetidos para apresentação em comunicação oral, deverão ser encaminhados à Secretaria do Evento até o dia 15 de julho de 2018, pelo e-mail forum.academico@professorsecal.edu.br. Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos, podendo ser individual ou coletivo na modalidade comunicação oral, indicando o eixo temático. Cada trabalho poderá conter até 05 autores.

Os trabalhos serão publicados em ANAIS eletrônicos do evento, na página do evento.

Orientações para o envio dos trabalhos para apresentação em comunicação oral

Além dos seus dados, os autores devem preencher no formulário de envio de trabalhos, as informações abaixo:


Modalidades de trabalhos:

Ensaio teórico, relato de experiência profissional e de estágio acadêmico, pesquisa de iniciação científica, pesquisa de graduação, pesquisa de especialização, pesquisa de mestrado, pesquisa de doutorado.


Eixos Temáticos:

Na inscrição on-line do trabalho cada pesquisador/a ou profissional deverá definir o eixo temático ao qual seu trabalho está vinculado conforme opções abaixo especificadas:

Estado, Direitos e Políticas Públicas;

Liberdades e Direitos Humanos;

Métodos Consensuais de Solução de Conflitos;

Justiça e Cidadania.

 

Normas para submissão dos trabalhos:

  1. Os trabalhos, de no mínimo 05 páginas e máximo 08 páginas com bibliografia, devem ser digitados com utilização de editores Word (formato .doc), fonte Arial, corpo 12, espaço um e meio entre as linhas do texto; corpo 10 e espaço simples para citações longas, margens direita, esquerda, superior e inferior 2,5cm;

  2. A primeira página do texto, deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito. Abaixo do título, alinhado à direita autor ou autores em ordem alfabética e em nota de rodapé a apresentação dos autores. O RESUMO de até 100 palavras em português, com a indicação de três palavras-chave, sem parágrafos e justificado;

  3. O texto do trabalho deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda. Em se tratando de resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como relatos de experiência, deve conter uma seção que apresente a METODOLOGIA, antes do desenvolvimento do trabalho;

  4. Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em Redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito;

  5. Um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção;

  6. As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos;

  7. Com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguido do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco;

  8. As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espaçamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.

 

Avaliação dos Trabalhos:

Os pareceristas avaliarão os trabalhos considerando o seu mérito científico, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Pertinência do trabalho em relação ao Eixo Temático proposto;

  2. Qualidade linguística: clareza e correção na comunicação;

  3. Conteúdo: fundamentação teórica, rigor metodológico e contribuição para a produção do conhecimento na área;

  4. Forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos.

 

Apresentação de trabalhos:

Comunicação oral: 15 minutos de apresentação.

 

Prazos para avaliação e publicação dos trabalhos aprovados:

Submissão: 04/06 até 15/07/2018

Devolução dos trabalhos avaliados: 18/07/2018

Limite máximo para revisão do texto (caso solicitado pelos avaliadores): 25/07/2018

Lista de Aprovados: 01/08/2018 (disponível no site)


Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status