Curso

Especialização em Direito e Processo do Trabalho com ênfase na Reforma Trabalhista

 

Categoria

Curso de Especialização ao nível de pós-graduação lato-sensu.

 

Autorização do Curso

Autorizado pela Portaria do MEC Autoriz. 595 de 26/06/2007 (DOU 27/06/2007)

 

Reconhecimento do Curso

Reconhecido pela Portaria MEC 515 de 15/10/2013 (DOU 16/10/2013)

Reconhecimento renovado pela Portaria do MEC nº 640, de 21/10/2016 (D.O.U. de 24/10/2016)

 

Local de Funcionamento

Faculdade Secal - Campus Central (Rua Barão do Cerro Azul, 827 - Centro)

Telefone: (42) 3220-6700

 

Período

Início das aulas: 02 de março de 2018

O curso terá duração entre 18 e 24 meses, dependendo do prazo para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso.

As aulas serão quinzenais, no horário das 18h00 as 22h00 da sexta feira e 09h00 as 14h00 do sábado, conforme calendário a ser divulgado. A Faculdade Secal reserva-se o direito de alterar a organização quinzenal em casos de excepcionalidade.

 

Carga Horária Total

O curso terá uma carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas para a integralização dos créditos e de 30 (trinta horas para a orientação acadêmica e desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 390 (trezentos e noventa) horas.

 

Público-alvo

Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Direito ou áreas afins. Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público.

 

Critério de seleção

Os candidatos serão selecionados por análise do Curriculum Vitae atualizado, que deverá ser enviado para o e-mail pos@secal.edu.br, com o título Direito do Trabalho - CV, ou entregá-lo pessoalmente na Central de Atendimento (R. Barão do Cerro Azul, 827 - Centro), após a realização da inscrição. Os candidatos aprovados serão comunicados por e-mail.

 

Concepção do Curso

O curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho com ênfase na Reforma Trabalhista das Faculdades Secal, apresenta-se relevante pela contemporaneidade das temáticas abordadas e pelas mudanças apresentadas no âmbito do direito do trabalho, tanto nas questões teórico legislativas, quanto nas recentes mudanças legislativas advindas da Reforma Trabalhista, permitindo uma formação vinculada aos aspectos elementares da formação do operador do Direito.

Vale ainda destacar a questão da prática da advocacia, pois as disciplinas, além da abordagem teórica, possuem um viés prático, voltado à experiência da advocacia no âmbito trabalhista e corporativo.

 

Objetivo Geral

A pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho com ênfase na Reforma Trabalhista tem por objetivo a extensão profissional (Pós-Graduação Lato Sensu) voltada à preparação e atualização jurídica para aqueles que buscam conhecimento e aprofundamento científico com vista ao desenvolvimento profissional e acadêmico na área do direito do trabalho. Visa aprimorar o estudo do direito do trabalho contemporâneo, de modo a colocar o estudante em contato com as mais atualizadas doutrinas e jurisprudência.

 

Investimento

24 parcelas de R$ 375,00 (público externo)

24 parcelas de R$ 337,50 (egresso das Faculdades Secal a partir da segunda mensalidade. É necessário abrir protocolo na matrícula)

 

OBS.: a Faculdade se reserva o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a formação da turma.

 

Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status