Depoimentos de Egressos(as)

Estudar na Secal foi descobrir parte do que sou hoje!
No início tudo era dúvida, as coisas raramente faziam sentido e muito do que eu pensava se resumia em 'será que estou no curso certo?', 'será que é isso que quero para mim?'. Logo nos primeiros meses de aula, eu obtive a resposta: Sim! É isso que quero para minha vida, é essa a carreira que quero seguir!
Se descobri essa resposta, e de forma tão rápida, foi graças aos professores da Secal, que estiveram me apoiando e me mostrando o que era a contabilidade desde os primeiros dias, fazendo eu descobrir esse mundo fascinante de números, leis, prazos e regras, que até pode parecer uma chatice aos olhos de qualquer outra pessoa, mas é o que faz os meus olhos brilharem!
Só tenho elogios para com a Secal, principalmente no que diz respeito ao curso de Contabilidade, que em uma união de professores e coordenação, fizeram com que o que poderia ser somente um curso comum, se tornasse em uma real fonte de um desejo constante pelo aprendizado, pelas descobertas e pelo meu crescimento pessoal e profissional!
Obrigado, Secal! 

Márcio Jean S.Spak, graduado em Ciências Contábeis em 2015.



De vendedor de doces a professor dos Campos Gerais
Minha história com a Secal começou há 7 anos. Quando comecei o curso de Letras em 2010, eu trabalhava como vendedor de docinhos. Minha esposa fazia doces e eu vendia de porta em porta.
Eu já tinha iniciado um curso superior na UEPG e outro na UTFPR (antigo CEFET), mas por problemas pessoais desisti dos dois cursos e acabei trabalhando como vendedor.Em 2010, conversei com um amigo que me incentivou para voltar a estudar. Mesmo com 27 anos, eu me sentia “velho” para isso, ainda mais agora que tinha dois filhos para sustentar.
Mesmo assim criei coragem para alcançar esse objetivo. Escolhi o curso de Letras, porque era a última turma que tinha duração de 3 anos e assim cumpriria minha meta de me formar “antes” dos 30 e comecei a vender docinhos para pagar as contas.
Porém, quando você inicia um curso universitário e se empenha, as portas se abrem. Logo no primeiro ano já comecei a dar aula e não parei mais.
Eu me formei em 2013 e me considero um profissional de sucesso, pois trabalho no melhor colégio de Ponta Grossa e dou aula em vários cursinhos pré-vestibulares da região. Graças ao empenho que tive, mas também ao excelente quadro docente dessa instituição que me fez enxergar além e me preparou para chegar lá.

Prof. Luís Carlos Borba, graduado em Letras em 2013.




Nesse espaço são publicados depoimentos de nossos ex-alunos e ex-alunas.
Quer deixar registrado o seu depoimento? 
Envie para o e-mail assessoria@secal.edu.br


Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status