Alunos de Contábeis da Secal doam quase 200 quilos em alimentos
10/10/2018    -    +Notícias    -    «Voltar

No último dia 9 de outubro, os acadêmicos do 8º período de Ciências Contábeis, coordenados pela professora Tanise Pereira Barreto Zadra, realizaram a doação de quase 200 quilos em alimentos para o Ministério Melhor Viver. A ação solidária aconteceu na sede da instituição, localizada na Rua Herculano de Freitas, 751, Jardim Carvalho – Ponta Grossa (PR).

Com a doação de açúcar, arroz, bolacha, feijão, macarrão, óleo, e diversos outros, a atividade foi ideia dos alunos e faz parte das ações solidárias que a Faculdade Secal desempenha ao longo dos anos. O acadêmico Cirson Soares da Silva Junior, que realizou as conversas com o Ministério Melhor Viver, conta que ficou feliz com a quantidade das doações. “Para mim foi muito gratificante. Estou orgulhoso da minha turma, da faculdade e da professora Tanise por terem abraçado essa causa”, diz.

Contente com a contribuição dos acadêmicos, a professora Tanise exalta que essas ações solidárias são importantes na formação dos alunos, tanto pessoalmente como profissionalmente. “Os estudantes fortalecem o censo de responsabilidade, pois eles assumem papéis diferentes, o que contribui para a formação de um cidadão e profissional responsável com a comunidade”, comenta a docente.

Instituição agradece as doações

Atuando em Ponta Grossa desde o ano de 2004, o Ministério Melhor Viver é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos socioassistenciais voltados para os moradores de rua, em situação de rua ou que estejam em vulnerabilidade social. São diversos projetos desenvolvidos, desde alimentação aos necessitados até cursos gratuitos para os mesmos, e atende diariamente mais de 150 pessoas.

Para a assistente social da instituição, Silvana Mayer Moro, as doações ajudarão nos futuros trabalhos. “Isso vem complementar o valor que nós recebemos da prefeitura. Porém, esse valor é sempre insuficiente e ele não consegue suprir as nossas necessidades. Por conta disso, toda ajuda é muito bem-vinda”, enfatiza Silvana, que explica que as pessoas podem ajudar doando alimentos, por meio do Nota Paraná, roupas, trabalho voluntariado e valores financeiros.

Futuro egresso da Secal já foi dependente químico

Um dos acadêmicos responsáveis pela ação solidária, Cirson Soares, que já foi dependente químico, afirma que são atitudes solidárias como essa que podem mudar e até salvar uma vida. “Participar da doação é como se eu pudesse retribuir o que outras pessoas fizeram por mim. Nós temos que acreditar nas pessoas, acreditar que é possível mudar tanta coisa ruim, deixar de pensar somente em si próprio e que existe muita gente boa e talentosa esperando apenas uma oportunidade e um apoio para demonstrar a sua capacidade”, enfatiza o aluno.

Para outras informações sobre o Ministério Melhor Viver, basta acessar o site da instituição.

A Faculdade Secal é uma instituição responsável

A instituição é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado da faculdade ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros.
Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status