Professoras de Pedagogia da Secal participam de Congresso em Belo Horizonte
16/05/2018    -    +Notícias    -    «Voltar

Na primeira semana deste mês, foi realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o ‘II Congresso Internacional Paulo Freire: O legado global’ e as professoras Adriana Aparecida Antoniacomi, Patricia Lucia Vosgrau de Freitas e Perla Cristiane Enviy, do curso de Pedagogia da Secal, participaram do evento.

Durante o Congresso, as educadoras apresentaram discussões sobre a formação inicial do professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos) a partir do pensamento de Paulo Freire.

Sobre a importância de participar do evento, a coordenadora do curso de Pedagogia, Patricia, comenta que essa atividade reflete os ensinamentos realizados em sala de aula. “De suma importância, pois é um diferencial da Secal o trabalho com o EJA. Neste sentido, os diálogos estabelecidos ao longo do Congresso legitimaram as ações que desenvolvemos no curso de Pedagogia”, explica a professora.

Congresso Internacional Paulo Freire

O evento teve como objetivo propiciar a apresentação e a discussão de trabalhos acadêmicos que analisem a obra de Paulo Freire ou que usem conceitos freireanos. Além disso, visava fomentar a troca de experiências entre educadores(as) críticos(as) de todo o mundo, buscando alternativas inovadoras para problemas das práticas pedagógicas.

O que é EJA?

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. O EJA é o novo nome do antigo ensino supletivo.

Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status