Professor e alunas de Direito da Secal tem trabalhos aprovados no CONPEDI
06/10/2017    -    +Notícias    -    «Voltar

No último dia 02 de outubro, o professor de Direito da Secal, João Paulo Vieira Deschk e as acadêmicas de Direito, Bárbara Lemos Dutra e Bianca Maria Mioduski, tiveram a aprovação de artigo e pôsteres, respectivamente, no Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI.

O professor, mestre em Direito Empresarial e Cidadania e especialista em Direito Empresarial Contemporâneo obteve a aprovação do artigo “A evolução da definição do desenvolvimento sustentável e o sistema de gestão ambiental como instrumento para sua implementação”, produzido em parceria com o colega dele de doutorado, Marcel Carlos Lopes Felix.

Em relação à pesquisa que desenvolve, João Paulo salienta a chance de exibir seu trabalho para todo o país. “Poder apresentar os resultados da minha pesquisa, bem como trocar experiência com professores de todo o Brasil acrescenta bastante ao currículo”, exalta.

Quanto às acadêmicas, Bárbara obteve aprovação com o pôster “O princípio da celeridade processual: a pacificação da contagem dos prazos em dias corridos, no juizado especial cível”. A aluna contou com a orientação do próprio professor João Paulo. 

Já a estudante Bianca, foi aprovada com o tema "O projeto de extensão Falando em Família como instrumento para a gestão de conflitos jurídicos familiares na Comarca de Ponta Grossa". Sua orientadora foi a professora Dirce do Nascimento Pereira. O projeto Falando em Família é realizado pela Faculdades Secal, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e com o Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC.

Sobre a oportunidade das alunas participarem do evento, o professor João Paulo destacou que é importante "proporcionar aos nossos acadêmicos a vivência da pesquisa, e o contato com estudantes de todo o Brasil". "É um fato muito significativo”, afirma. 

A defesa dos trabalhos e apresentação dos pôsteres ocorrerá nos dias 15,16 e 17 de novembro, na cidade de São Luiz – MA.

O que é CONPEDI?

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito é a Sociedade Científica do Direito do Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil.


Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status